Geradores de nomes são ferramentas muito úteis que nos ajudam a encontrar o nome ideal para o nosso negócio ou empresa. Apesar da simplicidade do seu uso, é necessário ter em conta certas regras que nos podem ajudar a apurar a busca do nome desejado. No artigo de hoje, mostramos-lhe as 5 dicas de como usá-lo. Está pronto?

1.- Língua

Antes de usar qualquer gerador de nomes, precisamos ser claros sobre o idioma em que queremos o nome da nossa empresa. Então, como recomendação, sugiro que você estude bem o que melhor lhe convém como empresa, já que, dependendo do setor, você pode estar interessado em um nome nacional ou internacional.

A maioria dos geradores de nomes estão em inglês; de fato, os melhores do mercado estão disponíveis apenas em inglês, exceto a ferramenta Shopify ou BNG.

2.- Definir palavra-chave

Como sabem, ao gerar um nome, temos de introduzir uma palavra-chave que ajude o gerador a encontrar o nome que queremos ou focar a pesquisa nesta palavra-chave. Se não definirmos bem a palavra-chave, não encontraremos nenhum nome relevante, por isso aconselho-o a estudar qual a palavra-chave que melhor se adapta ao que procura.

3 – Números

Por agora, não o aconselho a escolher um nome com números, a menos que estes revelem um significado importante ou sejam essenciais para dar sentido ao nome da empresa. Caso contrário, exclua qualquer sugestão que contenha números, pois é um problema futuro que se caracteriza pelo posicionamento web.

Neste sentido, com uma boa palavra-chave, tudo será muito mais simples.

4 – Disponibilidade

É verdade que existem ferramentas como o gerador de nomes Shopify que, depois de gerar o nome, lhe oferece a possibilidade de contratar o domínio para começar a colocar as primeiras pedras do seu site. No entanto, nem todos eles oferecem este serviço, por isso aconselho-o a verificar a sua disponibilidade antes de escolher qualquer nome.

5 – Comparar

Não faça o erro comum de ir só a um gerador de nomes. Como dica, use vários geradores de nomes para comparar resultados e manter o que você mais gosta. Não se esqueça que é gratuito, comparar é bom para manter a melhor opção possível Quem sabe?

Top de artigos que lhe podem interessar: