Todos sabem como funcionam os geradores de nomes, mas nem todos sabem que geradores de nomes são ideais para que fim. A verdade é que existem vários tipos de geradores de nomes que têm diferentes funções, por isso decidimos coletá-los e classificá-los corretamente para saber a qual deles recorrer e quando.

Geradores com domínios gratuitos

Ainda que não sejam muito abundantes, existem geradores de nomes que oferecem um domínio livre como elemento diferenciador do resto. Se não todos eles, a maioria deles são exclusivamente em inglês, então teremos que tirar nosso lado bilíngüe para poder usá-los.  Exemplos: domainhole, domainpuzzler e domainr.

Geradores de nomes de empresas

Eles prometem ser uma solução profissional para aqueles indivíduos que precisam de um nome para sua empresa, mas falta inspiração para encontrar o nome ideal. Para resolver este problema, surgem estes geradores, que sugerem milhares de nomes a partir de uma pesquisa em que a palavra-chave é introduzida. Exemplos: businessnamegenerator, Shopify e Oberlo.

Geradores de nomes de blogs

No caso dos blogs de conteúdo, há uma série de geradores que nos oferecem nomes orientados aos propósitos dos blogs. É verdade que podemos colidir com os geradores anteriores quando usamos um blog como um negócio online, então poderíamos usar tanto estes, como os mencionados anteriormente. Exemplos: gerador de nomes, themeisle e Namemesh.

Geradores de nomes de produtos

Se já somos uma empresa e o que precisamos agora é de um nome para o nosso produto, podemos fazer uso de outros tipos de geradores de nome orientados para os próprios produtos. Não vi muitas destas ferramentas, mas é verdade que existem, ainda que não sejam tão utilizadas como as outras. Exemplos: Brandbucket, BizNameWiz e Brandroot.

Geradores de nomes aleatórios

Também, nós temos a nossa disposição algumas ferramentas que têm por objetivo nos dar um nome completamente aleatório para qualquer objetivo, já seja empresarial, particular, etc. Este é o caso dos geradores de nomes aleatórios, que não precisam de nenhum valor específico para nos proporcionar um nome. Exemplos: name.generator, passwordsgenerator e fantasynamegenerators.

Geradores de nomes pessoais

Se quisermos construir uma marca pessoal, por exemplo, podemos optar por utilizar geradores de nomes pessoais, que só nos pedem um sexo: masculino ou feminino. É verdade que, também, existem aqueles com parâmetros diferentes que nos aproximam de um nome mais exacto. Exemplo: jimpix, namegeneratorfun e spinxo.